Histórico: Aos 95 anos, Seu Sebastião Biano e o Terno Esquenta Muié lançam CD no V Tocando Pífanos - Olinda.

"Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié!

Por Junior Kaboclo

O ano de 2014 foi dedicado ao primeiro disco solo do Mestre do Pífano Sebastião Biano, da Banda de Pífanos de Caruaru.

Onde sempre foi lider e compositor oficial para os grandes sucessos da Banda e influências de futuras gerações como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jards Macalé e todo o movimento do tropicalismo.

No alge da sua boa idade de 95 anos, ainda está cheio de vitalidade para tocar seu Pife e relembrar antigas melodias de sua tradição. Com está proposta junta-se ao seu Terno Esquenta Muié, banda formada pelos musicos: Eder O Rocha, Filpo Ribeiro, Júnior Kaboclo e Renata Amaral para gravar suas músicas e seus causos, que retratam toda a sua trajetória de vida, que começou como retirante no ano de 1926 à 1936. Percorrendo todo o estado de Alagoas até chegar em Caruaru.

No Repertório: Bendito, Sambas Matutos, Marchas, Frevo, Baião e Causos. O Disco conta também com a participação de Siba e do Mestre e Percussionista Pernambucano Naná Vasconcelos.

V Tocando Pífanos; "No primeiro encontro que fizemos, Seu Sebastião foi nosso homenageado, e na quinta edição ele vem fazer lançamento do seu mais novo álbum, pra nós é um momento histórico e de uma grandeza imensurável para a música brasileira". Diz Amaro Filho, coordenador do encontro de bandas de pífanos.

"Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié"

 Produção Musical: André Magalhães

 Produção Executiva: Roberta Pereira, André Frank, Júnior Kaboclo.

 Gravação: Estúdio 185 - SP (Beto Mendonça)

 Músicos: Eder O Rocha - Zabumbateria, Percussões; Filpo Riberio - Viola, Rabeca, Marimbau, voz; Júnior Kaboclo - Pifes, apitos, ocarinas, percussões, voz; Renata Amaral - Baixo, voz;

O disco está sendo financiado pelo selo Sesc SP.

 

compartilhe